Ao longo da Semana da Criança do Colégio Notre Dame Ipanema, os educandos, protagonistas da festa, foram presenteados com uma série de eventos que integraram diferentes manifestações artísticas e esportivas.
Os inspiradores cenários multicoloridos da Biblioteca Monteiro Lobato, por exemplo, foram palco de atividades lúdicas que reuniram Artes Cênicas e Literatura, como teatro de fantoches e contação de histórias. As crianças matriculadas no Pré II homenagearam o escritor Ziraldo com a dramatização de “Uma Professora muito Maluquinha”. Ao final, a turma se deu as mãos para uma oração pela recuperação da saúde do autor, que encontra-se hospitalizado.
A contação de histórias é uma das práticas humanas mais remotas de que se tem registro, promovendo momentos de confraternização e de trocas de experiências. Os educandos do 1º ano do Ensino Fundamental I vivenciaram a atividade narrando “O Mistério da Pracinha” às crianças matriculadas no Maternal , entre as quais está o filho do autor Guilherme Ranieri.
Os estudantes do Ensino Fundamental I e do Integral suaram a camisa durante as Olimpíadas Notre Dame , evento já tradicional no calendário escolar. “Além da prática esportiva em si, a iniciativa promove a interação e trabalha valores como colaboração, disciplina, empenho, ética, resiliência e muita diversão”, comenta o docente de Educação Física, Rodrigo Carrara.