Visita de ouro: medalhista olímpica e ex-aluna, Jackeline Silva, participa de encontro com estudantes
14 de julho de 2016 Notícias, Portal

DSC_0174-79“Eu vim subindo as escadas e lembrando de tudo que vivi aqui. Foi neste mesmo ginásio, com 9 anos de idade, que o vôlei começou na minha vida”. A declaração nostálgica da medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1996, Jacqueline Louise Cruz Silva, deu início ao bate-papo com os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema.

Jackie, como é conhecida internacionalmente, iniciou sua aproximação com a modalidade – na qual conquistou o local mais alto do pódio, em Atlanta (EUA) – ainda na infância, durante aulas ministradas na instituição de ensino para onde retornou, na quarta-feira (06). Nesse dia, em uma conversa informal com os educandos, narrou sua trajetória de vida, incentivando-os a praticar esportes . “A prática esportiva nos dá confiança para seguir em frente, nos ensina também a disciplina”, explicou a ex-aluna.

DSC_0153-58Além disso, afirmou, o esporte desperta para o cuidado com a alimentação. “Um esportista muda sua alimentação pois ele se preocupa  em saber, por exemplo, quais os alimentos que dão força e quais os que tiram força”, comentou. Atentamente, os estudantes ouviram às histórias recheadas de exemplos de superação, resiliência, força de vontade e doação, que não se limitam à carreira esportiva, já que Jackie criou e participa ativamente do Projeto Atletas Inteligentes, premiado pela Unesco, que atende cerca de 100 crianças.

DSC_0217-122Os fatos contados por Jacqueline integram o livro “Jackie, uma campeã olímpica”, publicado pela Editora Pequena Zahar. Após narrá-los, a campeã olímpica jogou um pouco com os educandos, além de ter-se disponibilizado a dar dicas àqueles que almejam a carreira esportiva.

Antes de despedir-se, a esportista  lembrou que será comentarista dos jogos de vôlei de praia das Olimpíadas do Rio, durante as transmissões da ESPN.

Acesse a galeria:

  • Colégio Notre Dame Ipanema