Ao observar objetos e paisagens, o ponto de vista é determinante para que características como sua altura ou sua profundidade sejam compreendidas, comprovaram os educandos matriculados no 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema, em atividade interdisciplinar proposta com o intuito de que compreendessem melhor os sólidos geométricos.
Nela, as crianças deveriam fotografar, utilizando tablets e a partir de diferentes pontos de vista, diversos objetos do ambiente escolar. Em seguida, deveriam criar uma apresentação de slides, por meio da qual poderiam visualizar as diferenças entre as imagens dos mesmos itens.
Desse modo, a aprendizagem do conteúdo matemático foi favorecida. Afinal, usar aparelhos eletrônicos em atividades pedagógicas aguça a curiosidade dos estudantes, como constata a docente de Informática, Carolina Machado.
Para ela, usar o software de criação de apresentações também representou um diferencial da tarefa, pois os estudantes experimentaram uma ferramenta tradicional da informática.