Simulando um júri, estudantes exercitam as habilidades de pesquisa e argumentação
29 de julho de 2021 Notícias, Portal

Você já participou de um julgamento? Pois os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Ipanema, sim! Graças a uma aula especial de Atualidades, os estudantes foram separados grupos contrários, favoráveis e júri, a fim de discutirem a temática “Animal: objeto ou sujeito do direito?”.  A atividade possibilitou que os estudantes vivenciassem o formato de um julgamento, com ordenação, organização e até caracterização.

A aula especial foi conduzida pelo professor de Geografia e Atualidades, Fernando Almeida, que representou o papel de juiz.  Os dois grupos de debatedores tinham a missão de convencer o júri sobre seus pontos levantados, e, para tal fizeram extensas pesquisas sobre o tema, buscando reforçar e basear seus argumentos.

Segundo o professor, além de exercitar a cidadania nos estudantes, a atividade ainda os beneficia em outros componentes curriculares como Redação, Geografia e História, capacitando seus potenciais de argumentação e pesquisa.

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