Muito mais que uma mostra de talentos: uma verdadeira comprovação de que a formação integral preconizada pela Rede de Educação Notre Dame resultou em ações concretas. Assim foi o Show de Talentos Beneficente em prol de estudante portadora de Epidermólise Bolhosa – uma rara doença genética que, devido à falta de adesão entre as células da epiderme, faz com que qualquer toque ou traumatismo leve à formação de dolorosas feridas que precisam de tratamento especializado.
Idealizado por educandos matriculados no Ensino Médio – através da miniempresa BRINKS – e realizado com o apoio dos seus responsáveis e do Colégio Notre Dame Ipanema, o evento foi prestigiado por, cerca de, 500 pessoas.
No sábado (26), elas lotaram o Auditório da instituição de ensino e assistiram a apresentações de dança e música, além de humor – pois os comediantes do grupo Castro Brothers, que é sucesso no Youtube com os vídeos da série “Não pode rir”, fizeram questão de participar do Show e de doar seu cachê para a menina.
Considerado pela diretora escolar, Irmã Loiva Urban, como um exercício de amor ao próximo, o evento – coordenado pela adolescente Maria Victória Recarey e dirigido pelo assessor de Comunicação do Colégio, José Alessandro Oliveira – arrecadou, aproximadamente, R$ 16mil. O valor, que foi integralmente repassado à família da criança, custeará parte do seu tratamento médico.
Para a estudante Ana Julia Guimarães Souza, colaborar com a organização do Show Beneficente significou praticar a resiliência – postura conhecida em 2016 – Ano da Resiliência Olímpica no Colégio – e que pretender cultivar por toda a vida. “Eu vi na prática a importância de ser resiliente”, comentou, referindo-se à força de vontade necessária para enfrentar os desafios de promover o evento.