A sala de aula mudou de cenário: o chão virou trilha, o teto virou céu e o conteúdo ganhou vida na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Parque da Catacumba — Com um importante remanescente do bioma Mata Atlântica no coração do Rio de Janeiro. Os estudantes do 7º ano viveram uma experiência de aprendizagem ao ar livre, onde a natureza foi protagonista.
A atividade promoveu uma experiência interdisciplinar, integrando Ciências, Arte e Geografia, respectivamente, as professoras Ludmilla, Monica e Roberta proporcionaram muito mais do que uma aula de campo, uma verdadeira imersão em seus conteúdos. Em um dos momentos da trilha, os alunos contaram com a participação de Ricardo Gomes, mentor do projeto ”Um mergulho no Oceano” e diretor do Instituto Mar Urbano, que conduziu uma conversa sobre os ecossistemas da Lagoa Rodrigo de Freitas e a relevância dos manguezais para o equilíbrio ambiental.
Foi uma oportunidade de vivenciar, na prática, os conteúdos desenvolvidos em sala, estimulando a observação da biodiversidade local e a reflexão crítica sobre a importância da preservação dos biomas brasileiros.
Ver essa foto no Instagram