Na 13ª edição da Mostra Interna de Teatro do Colégio Notre Dame Ipanema, foram apresentadas peças estreladas pelos estudantes matriculados na atividade extracurricular de Teatro, oferecida pela instituição de ensino, em turno inverso ao escolar. Entre elas, destacam-se: “A Menina e o Vento”, inspirada na obra de Maria Clara Machado, e “Frei Caneca e a Confederação do Equador”, de Claudio Aguiar, ambas dirigidas por Henrique Kaladan e premiadas no XIII Festival Intercolegial de Teatro Notre Dame.
Em 28 e 30 de outubro e em 4 de novembro, o palco do auditório do Colégio recepcionou os aspirantes a atores para que exibissem ao público o talento e a técnica exercitada em aulas semanais. A primeira peça a ser apresentada foi “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, que brinca com a rivalidade entre as princesas de contos de fadas, alegrando a plateia.
Na sequência, “A Bruxinha Que Era Boa” representou a dificuldade que a bruxinha Ângela encontrava em fazer maldades, criando assim uma história diferente daquelas as quais o público está acostumado, despertando a curiosidade e interesse de todos.
A peça “Frei Caneca e a Confederação do Equador” teve um dia dedicado especialmente a sua apresentação. O espetáculo, vencedor em quatro categorias da mostra competitiva do Festival Intercolegial de Teatro Notre Dame, leva aos palcos a trajetória do importante líder político condenado e fuzilado por defender a Confederação do Equador.
Dando início ao último dia da Mostra de Teatro, a adaptação teatral do amplamente conhecido “O Diário de Anne Frank” emocionou o público. O diário, escrito pela menina Anne, durante a Segunda Guerra Mundial, narra o drama vivido por sua família e conhecidos, durante a ocupação nazista.
Encerrando as apresentações, os estudantes representaram “A Menina e o Vento”, um musical inspirado na narrativa criada por Maria Clara Machado e dirigido por Flávia Naves – que também dirigiu as peças do primeiro dia do evento. A peça, que tem no elenco Luca Severo, vencedor do troféu de melhor ator coadjuvante do Festival Intercolegial de Teatro, conta a história da menina Maria. Por obra do destino, ela conhece o Vento e se vê desafiada a iniciar uma aventura pelo Brasil, vendo-o de cima.
Clique aqui para ver o álbum completo no Facebook do Colégio Notre Dame Ipanema