Uma série de eventos especiais marcaram as comemorações pelos 87 anos do Notre Dame Ipanema, comemorados em 06 de março. Nesse dia, a senhora Fernanda Pinto – que estava entre os estudantes que inauguraram as primeiras turmas do colégio, juntamente com seu esposo, nos anos 30 – voltou à instituição de ensino e compartilhou muitas lembranças e histórias da época. Recordou, com carinho e humor, o grande pomar de árvores frutíferas – que ocupava os atuais pátios e prédio da Educação Infantil – e a construção e inauguração da capela. Ao visitar o espaço sagrado, a ex-aluna lembrou que sua turma doou um dos vitrais que ornamentam o local.
A Irmã Heloísa Bento visitou o berçário e, usando elementos lúdicos como música e dobradura, contou aos pequenos a história da fundação do colégio. Ao final da roda, as crianças colocaram a mão na massa e pintaram uma parede de amarelo, em alusão ao girassol, flor que simboliza a instituição de ensino.
Os estudantes do Integral se reuniram para produzir uma bonita comemoração em homenagem à data. Com muita criatividade, eles enfeitaram os corredores do andar com suas criações artísticas, pinturas e desenhos e exercitaram seus dotes culinários da produção de um delicioso bolo para o tradicional Parabéns a você.
A entrada do turno da tarde ganhou ares de celebração. A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Kátia Macedo, relembrou com as crianças um pouco da história do colégio e prestou uma homenagem à coordenadora do Integral, Dôia Wolf, cuja história de vida se funde com a do Notre Dame Ipanema. Nesse mesmo seis de março, aniversário do colégio, ela completa 44 anos de trabalho na instituição onde, também, estudou. Ao final das homenagens, o professor de Música, Rodrigo Belchior, entoou o hino do colégio e foi acompanhado por todas a crianças, que dançavam alegremente.
Passado, presente e futuro juntos, comemorando os 87 anos do Colégio Notre Dame Ipanema.