Bolas voando. A garotada, que encheu o ginásio, empolgada com cada jogada, cada acerto. A Escola de Vôlei Bernardinho, nova parceria do Notre Dame Ipanema, abriu os trabalhos na instituição de ensino com aulas experimentais. A EVB traz para o colégio sua bem sucedida metodologia para ensinar a modalidade, que faz parte das opções oferecidas nas atividades extracurriculares dos Cursos Livres.
“Essas aulas servem para uma espécie de triagem, por meio da qual podemos entender a relação da criança com o esporte, seu nível de conhecimento, se é iniciante ou não, para ver em que turma cada uma delas se encaixa”, explica a professora Aline Ferreira, uma das que participava da aula.
Alguns responsáveis acompanharam o processo de perto. Alessandra Cortazio estava atenta aos movimentos da pequena Elisa, 8 anos, novata e curiosa para conhecer a modalidade. Denise Barreto cedeu à insistência da filha Júlia, 8 anos, e, pelo que viu, achou que valeu a pena. “Ela insisitiu muito para vir e está muito interessada. Vou matriculá-la”, contou. A menina se alegrou com a notícia. “Foi muito legal, melhor do que eu esperava”, comemorou Júlia.
A metodologia EVB tem como diferencial um serviço personalizado, adequado às necessidades das crianças, que privilegia a cooperação, a responsabilidade e a superação. As aulas acontecem em três etapas, aquecimento e aperfeiçoamento da técnica individual, desenvolvimento da tática de jogo e o jogo propriamente dito, com a assinatura de um dos maiores campeões do esporte nacional.
é