Compreendida durante o terceiro trimestre letivo, a Liderança Musical foi a temática inspiradora do espetáculo de encerramento do ano letivo, apresentado pelas crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Ipanema.
Intitulado “Cante outra vez”, o show possibilitou que os familiares dos educandos assistissem a coreografias para canções de Carmem Miranda, Elvis Presley, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Roberto Carlos, The Beatles e Vinicius de Moraes. Dessa maneira, como explica a coordenadora Pedagógica, Ângela Parrilha, puderam observar algumas das habilidades e dos aprendizados, tanto individuais como coletivos, desenvolvidos em 2018. “Em cada segmento, eles aprendem coisas novas, que vão desde a coordenação motora, à leitura e a escrita simples. Todos os passos devem ser comemorados”, afirma.
As crianças, também, encenaram um Auto de Natal, que precedeu a cerimônia de entrega de um certificado simbólico aos concluintes da Educação Infantil – por meio do qual o Colégio parabenizou-os pela conquista que os leva, a partir do próximo ano, a traçar um novo caminho: o Ensino Fundamental.
Ainda durante a celebração, a mãe de educando e ex-aluna Notre Dame, Juliana Maciel, enfatizou, emocionada, como o afeto e a acolhida são marcas da instituição de ensino. “Todos os dias, as pessoas aqui trabalham de forma respeitosa e alegre. Fazem a escola parecer um lugar protegido por Deus. Eu queria agradecer em nome de todas as famílias”, concluiu, sob os aplausos da plateia.