Os estudantes do Pré II viraram “investigadores” numa atividade lúdica que envolveu a construção da leitura e escrita. Os pequenos protagonizaram um “caça-letras” recheado de novos aprendizados, ampliando seus vocabulários e instigando sua capacidade de concentração e foco de forma leve e descontraída.
Visitando os diversos espaços do Notre Dame, os estudantes seguiram atentamente às pistas para achar as letras, que, ao final da atividade, formariam o nome do colégio. Após encontrarem todas, eles se reuniram no pátio para um momento de brainstorming, no qual, orientados pela professora, diziam algumas palavras conhecidas por eles que iniciassem com cada letra do nome “Notre Dame”.
A atividade, além de ampliar o vocabulário dos estudantes, desenvolveu neles competências fundamentais, como o uso da memória, por meio da identificação de letras, palavras e objetos. A visitação aos espaços do colégio também é benéfica aos alunos, que passam a registrar melhor o local em que estudam e conhecer os novos ambientes que serão utilizados por eles no futuro.