No sábado (11), o Colégio Notre Dame Ipanema celebrou novamente seu Arraial. Neste ano, porém, ele foi rebatizado e passou a chamar-se Festa Junina, pois “arraial” subentende atrações como danças típicas da quadrilha e da roça, enquanto, em 2016, as turmas propuseram a realização de uma festa multicultural. Dessa forma, maracatu, dança do cavalo marinho, maculelê, ciranda de coco e quadrilhas fizeram do evento uma grande celebração cultural.
Outra novidade ficou a cargo da barraquinha dos Cursos Livres, na qual o público era fotografado com os seus mascotes – lançados naquela ocasião. As fotos foram compartilhadas nos perfis e nas páginas do Centro Esportivo Ramiro (CER) e do Colégio Notre Dame Ipanema, nas redes sociais.
Durante o intervalo das apresentações culturais, os campeões mundiais e sul-americanos de ginástica aeróbica, treinados pelo CER fizeram a plateia prender a respiração ao assistir às acrobacias. Outro show de dinamismo, que também chamou a atenção do público, foi a dança de maculelê, apresentada pelos educandos do 4º Ano do Ensino Fundamental, com participação dos integrantes do curso livre de Capoeira.
Na barraquinha institucional, revistas e folders foram distribuídos até o final da festa. Ela foi visitada por parentes dos estudantes, que buscavam saber mais sobre o Colégio, sobre a sua sede campestre e sobre os projetos desenvolvidos, além de pedir para participar do sorteio da imagem de Santo Antônio, ali exposta.