A parceria entre a Rede de Educação Notre Dame e a plataforma de leitura digital Árvore, além de disponibilizar à comunidade escolar o acesso a mais de 30 mil livros, trouxe, também, novos desafios aos educandos. Afinal, eles foram convidados a participar da Olimpíada Árvore de Livros – uma competição que busca promover a leitura crítica.
A competição durou quatro semanas. Em cada uma delas, foram disponibilizados três textos em formato jornalístico, com o tema economia criativa, que os participantes leram para responder a um quiz. A ideia agradou em cheio aos alunos, especialmente os do 7º ano Ensino Fundamental II, que contou com a adesão de todas as turmas.
Os jovens decidiram fazer uma participação coletiva e colaborativa, inclusive, mobilizando a professora de Língua Portuguesa, que fomentou a iniciativa dedicando os momentos finais de suas aulas à preparação dos estudantes.
A Olimpíada da Árvore de Livros premiará, nacionalmente, com tablets, os participantes que obtiverem as maiores pontuações em suas respectivas categorias.