Em abril, a notícia do nascimento de quíntuplos, em São Paulo, despertou a curiosidade de todo o país. E, claro, tanto mais naqueles que, naturalmente, já têm mais dúvidas e questionamentos a respeito de gravidez . Por isso, o Colégio Notre Dame Ipanema abordou o tema e detalhou toda a gestação, adaptando o assunto à compreensão das crianças, para que os estudantes da Pré-escola pudessem aprender sobre o assunto.
Presentes na demonstração, a vice-diretora escolar, Cristina Bernardini, e a psicóloga organizacional, Larissa Barboza, ambas grávidas de 6 meses, responderam a diversas perguntas dos estudantes, que se mostravam encantados com as barrigas já aparentes e com o fato de que ali estavam sendo geradas duas crianças.
As crianças ainda puderam visualizar, através de uma miniatura, detalhes de toda estrutura do útero e o posicionamento dos bebês durante a gestação, inclusive no caso de gêmeos. A professora responsável pela atividade, Aline Ferreira, ressaltou que é preciso tratar cuidadosamente questões como essa. “É necessário explicar biologicamente a gravidez, cuidando para que as crianças não percam o encanto natural pela situação e que ainda se mantenham curiosas sobre o desenvolvimento de uma nova vida”, explicou.