Estudantes aprendem a administrar o próprio dinheiro no Integral Notre Dame
23 de setembro de 2015 Notícias, Portal

DSC_0003“Se duas balas custam R$1,00 e o chocolate custa R$ 5,00, quantos consigo comprar com R$20,00?”, perguntava uma estudante pedindo ajuda à colega para executar o cálculo. Estas foram apenas algumas das ofertas do minimercado criado pelos estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental, durante as atividades do Integral Notre Dame. Munidos de notas e moedas sem valor real, as crianças “foram às compras” para exercitar a matemática, de forma lúdica e prática.

Como consumidores, os educandos tinham a tarefa de comprar os produtos de seu interesse, com apenas R$ 20,00. Segundo a idealizadora da atividade, a educadora Selma Dedavid, o momento econômico do mundo é propício para estimular o aprendizado entre as crianças. “É uma maneira de integrar a matemática de sala de aula com a economia”, explica, reafirmando a importância de unir o lúdico, o conteúdo de sala de aula e a realidade.

 

  • Colégio Notre Dame Ipanema