Espaço Motriz: o melhor em Psicomotricidade disponível à Educação Infantil
15 de fevereiro de 2019 Notícias, Portal

Motriz: sf. Força que faz mover, que imprime movimento.

O termo foi 1 (9)-87escolhido para batizar o mais recente espaço pedagógico inaugurado pelo Colégio Notre Dame Ipanema: a sala de Psicomotricidade.

Dedicado exclusivamente às crianças matriculadas na Educação Infantil, o Espaço Motriz foi, segundo a coordenadora pedagógica, Angela Parillha, idealizado para que, nele, sejam promovidas as essenciais atividades de exploração sensorial e movimento. 1 (50)-46“O trabalho com o corpo é fundamental na Educação Infantil, pois é a partir dele que serão fundamentadas as bases para as habilidades motoras que se desenvolverão posteriormente”, explica.

1 (29)-22

Além disso, como aponta a Neurociência, a expansão psicomotora é de suma importância para a prevenção de problemas na aprendizagem, já que desenvolve funções motoras perceptivas, afetivas e sociomotoras indispensáveis ao crescimento intelectual.

Dessa maneira, o ambiente representa um diferencial oferecido pela instituição de ensino, avalia a educadora especialista em Psicomotricidade, Carina Cabral. “Essa sala está equipada com o que há de melhor em termos de Psicomotricidade, com aparelhos específicos para a faixa etária de zero a cinco anos”, afirma. “Nela, as crianças desenvolverão a criatividade, a socialização e vivenciarão uma gama de exercícios motores que contribuirão significativamente para o seu pleno desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor”, finaliza.

Veja mais fotos:

  • Colégio Notre Dame Ipanema