Educando da Educação Infantil do Colégio Notre Dame é destaque no Encontro com Fátima Bernardes
31 de agosto de 2018 Notícias, Portal

Quem assistiu ao programa Encontro com Fátima Bernardes, veiculado pela Rede Globo no dia 24 de julho, pode conhecer  Pedro Helal, de 5 anos de idade, estudante da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Ipanema.

O menino e sua mãe foram atração no programa ao levarem os brinquedos construídos por ele próprio, a partir de sucatas. Durante a conversa com os apresentadores, a mãe, Rafaela Helal, relatou que o 37716501_794538380669861_631693971600441344_nincentivo e o estimulo à criatividade nasceram na escola,  já que inúmeras atividades desenvolvidas no segmento frequentado pelo pequeno propõem que os educandos criem seus brinquedos a partir dos objetos do sucatário escolar.

A declaração de Rafaela é reiterada pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Ângela Parrilha, que explica que investir na capacidade de criação das crianças é fundamental para que elas se tornem autoras de suas produções e narrativas. “Um simples material que seria descartado pode se tornar algo incrível nas mãos crianças, despertando sua imaginação para além do que os brinquedos tradicionais podem fazer ”,  destaca.

Foi, justamente, essa possibil37723820_794538430669856_8104447118246150144_nidade de criar que despertou o interesse do pequeno Pedro. “Depois do primeiro projeto com sucatas, ele voltou encantado para casa querendo criar coisas novas todos os dias. A família e os amigos também adoraram a ideia: avós, tio-avós, primos, tios, amiguinhos… todo mundo juntando sucata, ajudando e curtindo as criações do nosso ‘pequeno inventor'”, relata, orgulhosa, a mãe.

Assista aqui ao vídeo completo.

Veja aqui as fotos:

  • Colégio Notre Dame Ipanema