Algumas das tarefas começaram a ser cumpridas antes mesmo da sua abertura oficial, como denotam os painéis que decoram o corredor de entrada do Colégio Notre Dame Ipanema, os bandeirões balançando sobre o pátio e os ensaios. Contudo, foi somente nesta sexta-feira (13) que a Gincana Pastoral Notre Dame foi solenemente iniciada, com celebração em Ação de Graças, presidida, na Capela da instituição de ensino, pelo Bispo Referencial da Educação na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cesar Costa.
“Foi uma missa muito especial. Fico feliz em ver a igreja lotada de jovens em atitude de respeito, alegria e celebrando a vida” , comentou o religioso logo após a cerimônia eucarística que abençoou a realização da sétima edição da competição escolar.
Para o idealizador da Gincana e agente de Pastoral Escolar do Colégio, o educador Henrique Kaladan, o fato da missa coincidir com o dia da festa litúrgica de Santa Júlia foi muito significativo para o evento. “Júlia era alegria e vocês enchem esta casa de alegria. Iniciar a Gincana neste dia é muito marcante”, comentou, também ao final da celebração, na qual os educandos foram presenteados, pelas religiosas da Congregação de Nossa Senhora, com imagens da Santa da Bondade
Disputa:
No sábado (14), as equipes participam das etapas finais da competição, as quais envolvem demonstrações artísticas e coletivas. Ao final do dia, o time com mais pontos acumulados será condecorado como vencedor da VII Gincana Pastoral.