Das redes sociais para a avaliação diversificada de Química
27 de abril de 2021 Notícias

1Em uma avaliação diversificada de Ciência da Natureza, os estudantes do 9º ano tiveram como objetivo estudar a polaridade do sabão, da água e das gorduras. Por meio de uma atividade prática, os alunos puderam entender o caráter anfifílico do sabão, e da formação de micelas fazendo um paralelo com o combate à disseminação do novo Coronavírus.

Os vídeos que se popularizaram nas redes sociais serviram para ilustrar ludicamente a importância da higienização das mãos.

3A criação de seus próprios vídeos explicativos foi  o agente da aprendizagem. Durante o período de avaliações remotas, os estudantes realizaram experimentos reproduzindo o vídeo com a finalidade de reforçar e multiplicar a aprendizagem.

A atividade, além de auxiliar no entendimento do conteúdo dado em sala de aula, reforçou a importância do hábito de higienizar corretamente as mãos, um dos procedimentos fundamentais no combate a propagação de doenças virais como a Covid-19.

 

  • Colégio Notre Dame Ipanema