Em 31 de maio de 1956, há exatos 60 anos, Frei Júlio, da Ordem Franciscana, esteve no Colégio Notre Dame Ipanema para realizar a consagração da família Notre Dame à Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Atualmente, o quadro que atesta o acontecimento encontra-se na residência das Irmãs que integram a comunidade escolar.
Além disso, uma imagem tridimensional, moldada em gesso e que aparenta ter sido esculpida na parte interna da pilastra, até hoje, chama a atenção dos que chegam à instituição de ensino, pela entrada localizada na rua Nascimento Silva. Nessa representação, ornamentada e iluminada para a comemoração realizada nesta terça-feira (31), Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças é representada de braços abertos, com raios luminosos saindo de suas mãos. Eles fazem alusão às graças que Ela distribui à humanidade, como canal da Santíssima Trindade, representada na parte superior da escultura.
Oração à Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças:“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós Vos veneramos como Medianeira no Mistério da Anunciação, porque foi por vosso meio que Deus veio ao mundo.
Ó Senhora e Mãe nossa concedei-nos a graça… e mostrai que Vos aprazeis de ser venerada como Medianeira de Todas as Graças. Amém”