Chuva de 900+ na redação do ENEM 2024
21 de janeiro de 2025 Notícias

Os estudantes do Colégio Notre Dame Ipanema mais uma vez reafirmaram a tradição de excelência acadêmica da instituição ao alcançarem notas superiores a 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024.

O professor de redação Thiago, com sua sólida atuação pedagógica e dedicação ímpar, desempenhou um papel essencial na preparação dos estudantes, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para atingir desempenhos de excelência.

O expressivo desempenho é reflexo de um trabalho pedagógico consistente, baseado na valorização do potencial de cada estudante e no compromisso com a formação integral, que alia o desenvolvimento acadêmico à preparação cidadã e ao fortalecimento de valores humanistas.

A redação, uma das partes mais desafiadoras do exame, exige dos candidatos competências que vão além do domínio da norma culta da língua portuguesa. Argumentação, organização de ideias e pensamento crítico são essenciais para atingir pontuações elevadas.

Mais do que os resultados obtidos, o Colégio Notre Dame Ipanema reafirma, a cada conquista, seu compromisso em formar não apenas alunos academicamente bem-sucedidos, mas também cidadãos conscientes, preparados para atuar de maneira transformadora na sociedade.

Foi formando em 2024 e tem uma conquista para compartilhar conosco? Preencha o formulário que foi enviado para seu e-mail ou manda seu resultado e comprovante para coordem.ipa@notredame.org.br e comunicacao.ipa@notredame.org.br

  • Colégio Notre Dame Ipanema