A equipe de Basquete Notre Dame, treinada pelo Centro Esportivo Ramiro, está na final do 34º Intercolegial e disputará a medalha de bronze no próximo domingo (26).
Empolgados, os atletas comemoraram e compararam a competição estudantil aos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Para nós, é como se disputássemos por uma medalha olímpica”, afirma o estudante Henrique Guerra, que explica “nos esforçamos muito para chegarmos nessa altura do Intercolegial. Foram muitas horas de treino e dedicação de todos de todos os atletas e treinadores”.
Para Denise Santos, treinadora da equipe, a força de vontade e a disciplina do grupo os trouxe até este patamar: o de um time respeitado por todos e que está na final do maior campeonato esportivo estudantil do país, rumo às medalhas de bronze.
O Intercolegial já revelou grandes nomes do esporte nacional, como Ana Richa, Luiz Lima, Virna, Bruno Laport Brandão e Patrícia Amorim. Além deles, o líbero da seleção brasileira de vôlei, Mário Júnior e o nadador Matheus Santana, considerado uma das grandes promessas do esporte brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2016, são atletas “filhos” do Intercolegial.