Produção de filmes stop motion, podcast com resenhas literárias e pintura corporal de estética indígena, foram alguns dos desafios propostos aos estudantes do 7º ano em uma Avaliação Diversificada que integrou a construção de saberes históricos, geográficos, científicos e artísticos.
Para tanto, os alunos conheceram e analisaram a abordagem indígena apresentada nas obras literárias Romeu Guarani e Julieta Capuleto, de César Obeid, Vozes ancestrais, de Daniel Munduruku, e Kurumi Guaré no coração da Amazônia, de Yaguarê Yamã. Eles também libertaram seus lados artísticos para reproduzir o grafismo indígena em pinturas corporais e utilizaram stop motion para representar a metamorfose de um inseto.
Além de reduzir igualmente a subjetividade na avaliação, beneficiando diferentes perfis de crianças e jovens, a avaliação diversificada tem se mostrado uma ferramenta concreta e muito eficiente para a motivação, engajamento e protagonismo dos estudantes, que estão dando um show de empenho e criatividade nos trabalhos apresentados.
Veja mais:
Fotos;
Produções Stop Motion;
Ouça alguns Podcasts.