Auto de Natal celebra o verbo que se fez criança
12 de dezembro de 2016 Notícias, Portal

Na última quinta-feira (08), a Igreja Católica celebrou a festa litúrgica da Imaculada Conceição. Na mesma data, como de praxe, ocorreu a apresentação de estreia do Auto de Natal do Colégio Notre Dame Ipanema, prestigiado por centenas de espectadores.

Entre eles, estava a presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci Ludwig, que veio de Passo Fundo – cidade-sede da mantenedora da Rede de Educação Notre Dame -, para prestigiar o evento e desejar um Natal feliz para estudantes, docentes e colaboradores do Colégio, além de suas famílias.

No auditório da instituição de ensino, o público ouviu, da diretora escolar, Irmã Loiva Urban, a narração do momento no qual a resiliência – tema do ano letivo de 2016 – fez com que compreendesse o verdeiro sentido do ‘verbo que se faz carne’ – passagem bíblica que inspirou o Auto – um espetáculo, que conta com a participação de estudantes e ex-alunos.

Dirigido por Henrique Kaladan, o Auto de Natal integra artes cênicas, dança e música, com dinamismo e pluralidade cultural. Desse modo, o espetáculo, apresentado também na sexta-feira (09), extrapola a narrativa do milagre de Natal e conduz os espectadores por uma ampla e profunda reflexão sobre o significado do verbo, enquanto ação, que representa a manifestação de Deus em nossas vidas.

Alguns trechos da segunda apresentação foram transmitidos ao vivo pela página  do Colégio no Facebook. Eles seguem disponíveis para visualização. Assim, a mensagem concretizada nas cenas do Auto podem seguir sensibilizando corações.

Acesse o álbum de fotos:

  • Colégio Notre Dame Ipanema