As cores e os movimentos, no aprendizado infantil
5 de dezembro de 2016 Notícias

Quem já olhou através de um papel celofane colorido conhece a curiosidade causada pela percepção alterada do ambiente. Imagine, então, como é perceber que tudo pode mudar de cor, quando se está descobrindo o mundo ao redor. Essa foi a experiência vivenciada pelos educandos matriculados no Berçário II do Colégio Notre Dame Ipanema, durante atividade realizada na quinta-feira (01).

DSC_0022Para isso, as mesas das suas respectivas salas de aula foram “encapadas” com papel celofane colorido e serviram como “esconderijo” dos pequenos que, conduzidos pelas educadoras, experimentavam as diferentes sensações visuais.

Dessa forma, explica a docente idealizadora da atividade, Antônia Mujica,  eles também foram envolvidos em outras práticas. “A cor indicava o local onde deveriam correr. Por isso, a dinâmica envolveu as funções motora e cognitiva”, descreve, esclarecendo que, mesmo que pareça simples, para crianças com dois anos de idade, é um desafio divertido.

Essa atividade lúdica, ressalta a educadora, pode ser feita, também, em casa. Basta uma mesa, folhas coloridas de papel celofane e o envolvimento da família na brincadeira.

  • Colégio Notre Dame Ipanema