A primeira vez que o estudante Paulo Accioly , do 9° ano, visitou o MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins – foi em um passeio promovido pelo Notre Dame Ipanema. A partir daí, voltou sempre que pode com a família. Agora, Paulo passa de espectador apaixonado pelas estrelas à estrela de uma exposição promovida pelo museu, “O céu que nos conecta”, da qual participaram cerca de 150 crianças e adolescentes de todas as regiões do Brasil.
Em sua obra, uma imagem digital, Paulo anda de bicicleta sobre o céu do Brasil, tendo a Via Láctea como ponte para o jovem que pedala para reencontrar seus amigos sobre as constelações presentes na bandeira nacional.
A criatividade do estudante impressionou os organizadores da mostra, e foi citada por um deles no evento on-line de abertura. Para executar sua ideia, Paulo usou o aplicativo Infinite Painter com o auxílio do Removebg.
Iniciativas como estas, evidenciam a excelência acadêmica do colégio e o protagonismo de seus estudantes.