A Companhia Teatral Notre Dame entrou em cena novamente abrilhantando a época natalina. Em seu tradicional Auto de Natal, a premiada trupe teatral contou a história do nascimento de Jesus com uma alegre e envolvente roupagem nordestina de cordel, com roteiro e direção de Henrique Kaladan.
Com músicos ao vivo, O Cordel do Amor Menino renovou a esperança natalina junto ao público que prestigiou as duas apresentações. Na estreia, 8/12, Dom Edson Oriolo, Bispo da Diocese de Leopoldina-MG, esteve presente fazendo a bênção inicial ao público. “A família é sempre um dom de Deus, um presente que recebemos de Deus. É onde adquirimos nosso caráter, nossa personalidade e grandes valores. O Colégio Notre Dame tem essa preocupação de cuidar não só dos estudantes mas de valorizar a família enquanto presente de Deus”, explicou Dom Edson.
Também estavam na plateia padres formadores e seminaristas de Nossa Senhora Aparecida, de Leopoldina-MG. Na ocasião a diretora Irmã Elena Bini cumprimentou o público com gratidão pela presença e pelo trabalho artístico e evangelizador que estava sendo apresentado no palco do Notre Dame. “Hoje à noite, nossos jovens trarão esperança e amor para nossas vidas”, comentou Irmã Elena.
Na última apresentação, 9/12, as Irmãs do Colégio Notre Dame Recreio e Ilha do Governador também estavam presentes, além da Coordenadora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Ivanês Filippin que proferiu suas palavras recordando a importância dos significados dos símbolos natalinos. “Que, assim como a estrela de Belém, possamos ser sinal que brilha e anuncia a boa notícia: Nasceu Jesus, o Salvador. Ele quer nascer no seu coração, acolha-o”, convidou Ir. Ivanês.