Após quase três meses de trabalho intenso e muito protagonismo dos participantes, o Hackathon Notre Dame chegou ao fim, mas seus frutos serão eternos!
Em cada unidade da Rede de Educação Notre Dame, os estudantes do 8° e 9° ano colocaram a criatividade à prova e a mão na massa para desenvolver soluções para os desafios propostos. Utilizando métodos como o design thinking, a prototipação e o pitch, os alunos cumpriram com maestria todas as etapas até a grande final, que revelou os vencedores do Hackathon Notre Dame.
No Notre Dame Ipanema, participaram da fase final do torneio as equipes ktx.flagg e Revolução, com esta última alcançando o pódio dos vencedores, na terceira colocação.
“A experiência do Hackathon, para as equipes finalistas, foi muito intensa e significativa. Por meio da vivência de imersão da maratona, os alunos desenvolveram competências socioemocionais, como empatia, criatividade, autonomia, colaboração e resiliência. Eles demonstraram uma grande capacidade de trabalho em equipe, comprometimento, desenvolvimento de ideias e coragem. Junto aos professores orientadores, se mostraram incansáveis e nos deixaram cheios de orgulho. Nossa admiração profunda aos dois grupos finalistas e um parabéns especial à equipe Revolução, que conquistou o terceiro lugar nacional”, comentou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Cristiane Granville.
Ver essa foto no Instagram