Sob os braços do Cristo Redentor, uma aula diferenciada ficará para sempre na memória dos estudantes e na memória ecológica do manguezal da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Em mais uma das iniciativas promovidas pelo projeto Um Mergulho no Oceano Notre Dame, os estudantes do 1° ano do Ensino Fundamental I foram ao Espaço Ecos, na Lagoa, para um momento cheio de aprendizados e conscientização.
Acompanhados do mentor do projeto e diretor do Instituto Mar Urbano, Ricardo Gomes, e do biólogo Mário Moscatelli, um dos principais responsáveis pelo replantio do mangue da Lagoa, os estudantes aprenderam mais sobre os riscos da poluição das águas, sobre o manguezal da Lagoa Rodrigo de Freitas e até realizaram a soltura de vários caranguejos da espécie guaiamum, típico deste tipo de vegetação.
“As crianças tiveram a oportunidade de participar da revitalização da Lagoa Rodrigo de Freitas. Espero que, em breve, possamos ver os caranguejos guaiamum voltando a habitar a Lagoa”, disse o biólogo marinho e mentor do projeto Um Mergulho no Oceano, Ricardo Gomes.