Promovido pelo Colégio Notre Dame, o Dia de Formação retornou com tudo após mais de dois anos sem atividades devido à pandemia de Covid-19. As inesquecíveis dinâmicas e reflexões ligadas à espiritualidade, conduzidas pelo Coordenador Pastoral, Henrique Kaladan, voltaram a ser protagonizadas pelos estudantes no Recanto Girassol e a “reestreia” ficou com as turmas de 6° ano.
Na retomada das atividades – que ocorrerão com todas as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio durante o ano – foram realizadas práticas reflexivas sobre a posição do “eu” de cada estudante, com lições de autocrítica, definição das qualidades e fraquezas do grupo e das relações de afeto entre os alunos. Como base fundamental da dinâmica, o exemplo de Jesus Cristo os norteou para os caminhos da empatia, do amor e da solidariedade consigo e com o próximo.
“Aqui no Notre Dame nós formamos, além de um aluno preparado para os vestibulares, seres humanos melhores. Essas guerras que vocês veem acontecendo, agora, são coisas de adulto, e nós queremos, aqui, formar adultos melhores, para que não façam como os que hoje detém o poder”, disse o coordenador Pastoral, Henrique Kaladan. Para finalizar o valioso momento, foi realizada, em conjunto, a oração Ave Maria, pedindo à Mãe Notre Dame, que dá nome à escola, bênçãos para a vida de cada um e para o ano letivo.
Após o momento de espiritualidade e reflexão, os estudantes puderam aproveitar todo o conforto e amplos espaços do Recanto Girassol, com direito a piscina, futebol e muito contato com a natureza, em mais de 129 mil m² de Mata Atlântica preservada.
Formação acadêmica, humana e espiritual: Isso é o “jeito de ser” Notre Dame!