Pisar no palco e encenar pode ser o sonho de muitos. Pois para um grupo de funcionários do Colégio Notre Dama Ipanema ele foi realizado ao dar vida às personagens do Sítio do Picapau Amarelo, em uma encenação especial para o mês das crianças. Idealizada e dirigida pela assistente de biblioteca da instituição de ensino, Marli Silva, a representação de O Saci foi motivada pelo fato de que a narrativa foi escrita por aquele que dá nome à Biblioteca Infantil do Colégio, Monteiro Lobato, e está afinada à temática do folclore, que vem sendo estudada pelas turmas da Educação Infantil.
Voluntariamente, os funcionários ensaiaram e dedicaram-se à encenação que proporcionou aos estudantes desse segmento o contato, de forma mais concreta, com os personagens que vêm conhecendo em sala de aula. Além da diversão, a representação também surpreendeu as crianças, ao descobrirem que pessoas que convivem com elas diariamente estavam ali, atrás dos figurinos.
De acordo com a auxiliar de secretaria, Viviane Fernandes, que pisou num palco pela primeira vez, a atividade foi mais que uma simples encenação. “Curei um trauma de infância!”, brinca a funcionária que, apesar de não ter interpretado a vilã Cuca, venceu o medo que tinha da jacaré.
Os três ensaios de Viviane e seus colegas já foram suficientes para que eles se divertissem em cena e recebessem o sorriso das crianças, expressando gratidão e alegria. Isso foi o que, em sua estreia, a auxiliar destacou. “O que mais gostei foi a interação com as crianças, além, é claro, de ter sido prazeroso sair da rotina”, comenta.
Conheça o elenco: