Em tempos em que tecnologias simulam proximidades, um espetáculo que trata do poder do toque e da poesia da natureza é bem-vindo. Assim é o escolhido pela Companhia Teatral Notre Dame para brindar o Colégio Notre Dame Ipanema, durante o mês da criança: “O Menino do Dedo Verde” .
Até hoje, a clássica obra da literatura, escrita pelo francês Maurice Druon, encanta crianças mundo afora com a narrativa daquele que levava natureza a tudo que tocava. Sob a direção de Henrique Kaladan, a narrativa fixou a atenção dos estudantes de Educação Infantil e dos anos inicias do Ensino Fundamental da instituição de ensino, em apresentação comemorativa.
Antes e após o espetáculo, os educandos também desenvolveram trabalhos sobre os temas tratados por ele. O teatro, dessa forma, preenche um papel muito além do fazer cênico. A apresentação de “O Menino do Dedo Verde”, bem como de todos espetáculos que a Companhia apresenta aos estudantes, tem viés pedagógico, o que é favorecido pelo trabalho conjunto da direção do grupo teatral com as coordenações escolares e que resulta na escolha do texto que será adaptado e no planejamento de atividades relacionadas a ele. Assim, a arte da representação torna-se a arte do ensino.
Além da apresentação alusiva ao Dia das Crianças, uma outra no V Festival Intercolegial de Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, localizado na cidade de Nova Friburgo, garantiu a Arthur Guedes a indicação ao prêmio de melhor ator coadjuvante.