Estudantes e professoras retomaram a utilização da Sala de Artes. Devidamente adaptada para o ensino híbrido – remoto e presencial – e com distanciamento e higienização conforme protocolos vigentes, o espaço voltou a ser palco das criações artísticas dos estudantes do Ensino Fundamental. Até o momento, as aulas de Artes vinham acontecendo nas próprias salas de aulas.
Para que todos as exigências vigentes fossem cumpridos, foram feitas diversas alterações na sala, como distanciamento das mesas, redução do número de cadeiras e adaptação das atividades, além da higienização e sanitização. Além disso, houve a implantação de câmeras para contemplar os estudantes cujas famílias optam pelo ensino remoto.
“A volta à Sala de Artes significa a reconexão dos estudantes em processos criativos cheios de movimentos, cores e formas com liberdade poética e imaginária, em um espaço preparado para maximizar suas experimentações artísticas e estéticas com diferenciados materiais”, explica Mônica Bezerra, professora de Artes.