A cantina escolar, espaço de muitas memórias afetivas e gastronômicas de todos que vivenciaram o dia a dia escolar, precisou ficar fechada em função das restrições protocolares, porém retorna com novidades no segundo semestre.
Os responsáveis poderão fazer e pagar os pedidos dos lanches por meio do aplicativo Picks – disponível para download nas lojas de aplicativos da Apple e da Google. Usando o Picks, os responsáveis podem fazer pré-pagamentos, por meio de créditos, concedidos aos estudantes, inclusive elencando restrições alimentares, conforme desejarem.
A iniciativa da Gastroservice – empresa que administra a cantina do Colégio Notre Dame Ipanema – chega para ficar representando uma redução nas filas e aglomerações para pagamentos e pedidos no balcão. Uma vez feito o pedido do dia, o estudante apenas irá retirá-lo no balcão apresentando seu “Cartão de Cosumo” – um QR-Code gerado pelo aplicativo – no caso dos estudantes menores e/ou sem smartphone, informando seu nome no balcão de retirada. O Cartão de Consumo também poderá ser utilizado para fazer pedidos, mostrando-o ao atendente que debitará diretamente na conta do estudante no aplicativo.
No retorno do recesso escolar de julho, a Cantina já estará atendendo com esta nova modalidade. O objetivo é que o atendimento de pedido e pagamento seja todo conduzido para esta modalidade on-line – reduzindo contatos e aglomerações – porém, neste primeiro momento, ainda haverá caixas disponíveis.
Para esclarecer dúvidas dos estudantes, pais e responsáveis, uma live com a equipe que desenvolveu o aplicativo será feita na primeira segunda-feira de agosto, dia 2, às 18h. Além disso, o manual já pode ser acessado – clicando aqui – para os primeiros passos no aplicativo que também pode ser utilizado com outros restaurantes parceiros que disponibilizam pedidos com retirada.