Avaliações Diversificadas estimulam o protagonismo e o engajamento dos estudantes na construção de múltiplos saberes
14 de dezembro de 2020 Notícias, Portal

Gabriela EnnesProdução de filmes stop motion, podcast com resenhas literárias e pintura corporal de estética indígena, foram alguns dos desafios propostos aos estudantes do 7º ano em uma Avaliação Diversificada que integrou a construção de saberes históricos, geográficos, científicos e artísticos.

  Para tanto, os alunos conheceram e analisaram  a abordagem indígena apresentada nas obras literárias  Romeu Guarani e Julieta Capuleto, de César Obeid,  Vozes ancestrais, de Daniel Munduruku, e Kurumi Guaré no coração da Amazônia, de Yaguarê Yamã.   Eles também libertaram seus lados artísticos para reproduzir o grafismo indígena em pinturas corporais e utilizaram stop motion para representar a metamorfose de um inseto. 

Além de reduzir igualmente a subjetividade na avaliação, beneficiando diferentes perfis de crianças e jovens, a avaliação diversificada tem se mostrado uma ferramenta concreta e muito eficiente para a motivação, engajamento e protagonismo dos estudantes, que estão dando um show de empenho e criatividade nos trabalhos apresentados.

Veja mais:
Fotos;

Produções Stop Motion;
Ouça alguns Podcasts.

  • Colégio Notre Dame Ipanema