Uma das disciplinas escolares que mais sofreram adaptação ao novo cenário social foi a Educação Física. De volta ao ambiente escolar, os estudantes estão aproveitando integralmente os benefícios dessa prática com exercícios físicos, descontração, socialização e diversão.
“Adaptamos as aulas a uma série de protocolos de segurança e privilegiamos atividades que favorecem o distanciamento físico, como os circuitos, por exemplo. Além disso, estamos regularmente higienizando com álcool gel tanto as mãos dos estudantes, quanto os materiais que utilizamos”, conta o professor do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Rodrigo Tenedini.
Os alunos que seguem no modelo não presencial também usufruem dos benefícios da Educação Física. “As aulas não presenciais são ajustadas também para a prática da manutenção da saúde. Atividades que trabalham a força, o condicionamento físico e a elasticidade, paralelamente à conscientização sobre a alimentação saudável, o que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico”, explica Rodrigo.