O aluno Paulo, do 9º ano, também é conhecido como o youtuber Recruta Zero. Recentemente, ele postou no seu canal um tutorial com uma de suas criações, um trabalho em madeira para organizar os controles de videogame. Tudo feito por ele, o desenho, o projeto do AutoCAD em 3D e a montagem em madeira.
O Notre Dame Ipanema comemora a iniciativa do estudante como uma vitória. Não à toa, o colégio investe, desde 2018, na metodologia maker, uma ferramenta inovadora que trabalha competências como o letramento tecnológico, a resolução criativa de problemas e a realização de projetos. Assistir ao trabalho autônomo, criativo, como claras noções de ângulos do Paulo é colher os frutos dessa aposta acertada.
“Com a criação do Espaço Maker, promovemos o entendimento dos processos de criação e de construção e fomentamos a iniciativa e a criatividade na resolução de problemas, além de engajamos os alunos no protagonismo de suas construções de saberes”, explica a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Cristiane Granville.