Abram alas, o Notre Dame vai passar!
21 de fevereiro de 2020 Notícias, Portal

DSC_0029Unicórnios, colombinas, heróis, heroínas, estrelas do rock, bichos, fadas, caveiras, personagens de games e de clássicos infantis, além de jogadores de futebol: essas foram algumas das fantasias que coloriram os tradicionais desfiles dos blocos – que abrem, oficialmente, o carnaval dos foliões do Colégio Notre Dame Ipanema.
DSC_0008Ao longo desta sexta-feira, os educandos brincaram ao som de marchinhas – a primeira delas, “Aurora”, a mais antiga composição para o carnaval de rua, de autoria de Mário Lago e Roberto Robert.

DSC_0003Eles também tocaram instrumentos de percussão – alguns, inclusive, confeccionados por eles mesmas, utilizando sucatas. Duas estudantes, por exemplo, brilharam na marcação do surdo – instrumento responsável por marcar o ritmo da música, enchendo de orgulho o docente da disciplina, Rodrigo Belchior. “Fiquei muito feliz vendo-as tocar assim, dando conta do recado. É o resultado das aprendizagens de todos esses anos”, comemorou.

Os preparativos para a festa, porém, começaram bem antes. Além de ensaiarem as canções tradicionais, as crianças e os adolescentes construíram saberes sobre aspectos que envolvem a sua criação. Eles, ainda, conheceram detalhes sobre o surgimento e a evolução, ao longo dos anos, de um dos maiores festejos populares do mundo.

Veja mais fotos:

  • Colégio Notre Dame Ipanema