Os olhinhos brilhavam, em um misto de ansiedade e excitação. Afinal, a hora estava chegando.
Acompanhados dos responsáveis e munidos com bichinhos de pelúcia e colchonetes, os educandos do 1° Ano do Ensino Fundamental ingressavam no Colégio Notre Dame Ipanema, prestes a dar início a uma das experiências mais emocionantes de suas vidas.
Durante a “Noite do Pijama”, eles dormiriam nas dependências escolares. Por isso, gerava grande expectativa aquela que, para muitos, seria a primeira noite distante da supervisão cuidadosa dos familiares. “Desde que soube do evento, ela vem contando os dias”, relata Andresa Carvalho, mãe da Maria Clara.
Chegado o momento, as crianças arrumaram, com a ajuda dos responsáveis, as camas em que repousariam após uma série de atividades. Em seguida, deslocaram-se para o Pátio Azul, onde se divertiram com danças, jogos e ventriloquia, enquanto saboreavam deliciosas guloseimas.
Posteriormente, divididas em equipes, participaram de uma caça ao tesouro pelos diversos espaços da instituição de ensino. Na sequência, mergulharam para momentos de recreação na piscina, exploraram o Parcão com lanternas em punho e divertiram-se na Casa da Árvore.
Finalmente de volta aos dormitórios, os educandos foram surpreendidos por almofadas que eram a sua cara!
Tão marcante, a iniciativa é valorizada pelos responsáveis, que destacam os diferentes aspectos que ela beneficia. “Acho muito legal, principalmente por estimular a socialização”, afirma Henri Lemos. Tal aspecto também é corroborado por Paula Rattes. “Ajuda na criação de vínculos, tanto com a escola quanto entre eles, além de fortalecer o espiritual”, comenta.