Na Educação Infantil, as reuniões trimestrais de pais e responsáveis estão cada vez mais criativas e envolventes. Com dinâmicas e atividades de integração, os participantes vão além da familiarização com o dia a dia escolar de seus filhos. Eles interagem e compreendem o fazer pedagógico desta fase tão importante no desenvolvimento das crianças.
Durante uma delas, os 450 anos do Rio de Janeiro ganharam diferentes leituras, sob o tema “Rio Sensorial”. O samba, a mata atlântica, os pontos turísticos da cidade e as expressões culturais da sua população foram representados na Mostra.
Um dos corredores se transformou em uma verdadeira Sapucaí, com direito à Apoteose e a músicas de Cartola e de Noel Rosa. Em outras salas, a preservação ambiental ou a história do Rio de Janeiro deram o tom da decoração dos ambientes. No quesito artes plásticas, Debret e Di Cavalcanti inspiraram as crianças para a criação de pinturas, painéis e esculturas.
Orgulhosos, os pequenos artistas protagonizaram apresentações musicais mostrando a papais e mamães que o talento nasce cedo.