Alan Duclik é um superfotógrafo francês contratado para registrar a diversidade de expressões culturais do Brasil. Maravilhado com tantas riquezas, ele captura, por meio de suas lentes, o forró, o mamulengo, o Olodum e outras manifestações artísticas na expectativa de poder revelar ao mundo um pouco das belezas brasileiras.
Assim, inspirado por essa narrativa, o show “Minha vida é andar por esse Brasil” possibilitou que os educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Ipanema embarcassem em momentos mágicos do universo das marionetes.
Conduzido pelo artista Abraão Gouvea e seu Teatro de Marionetes, o espetáculo – trazido ao educandário por meio da Editora Paulus – reforçou o projeto “Brasilidades”, apresentando diversos aspectos do País às crianças matriculadas na Educação Infantil. Há 12 anos atuando com fantoches, Gouvea estudou manipulação e confecção com grandes marionetistas, como Victor Antonov – considerado um dos melhores profissionais da área na Rússia – e o argentino Catin Nardi, da Cia Navegantes.
Ao final da apresentação, os educandos puderam aprender um pouco mais sobre essa arte que chegou ao Ocidente ainda na Idade Média e, até hoje, segue fascinado gerações com sua natureza lúdica.