Uma das mais tradicionais da cidade, a Festa Junina do Notre Dame Ipanema encantou, mais uma vez, alunos, responsáveis e a comunidade em sua edição de 2019. Brincadeiras e comidas típicas garantiram muita diversão e integração entre os participantes. Diversas manifestações culturais brasileiras, da dança do pau de fitas, ao Carimbó, passando pelo Maculelê e as quadrilhas, foram apresentadas com muita graça e criatividade.
O novo formato de acesso, mediante credenciamento, ocorreu ao longo do dia com tranquilidade e sem filas, e rendeu inúmeros elogios, que se estenderam a toda semana seguinte ao evento. Apresentadas ao final da exibição cada segmento, as quadrilhas contaram com as participações mais que especiais dos responsáveis, promovendo uma divertida interação.
Jackson do Pandeiro, o grande homenageado do ano, foi o tema das apresentações do Ensino Fundamental I. A obra do grande artista esteve presente nos números musicais e até nos enfeites produzidos pelos educandos nas aulas de artes. O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio apresentaram belas coreografias típicas de várias regiões do país como o Carimbó e o Maculelê, expressão cultural afro-indígena brasileira.
No Corredor do Sucesso, empresas apoiadoras como IBEU, Centro Esportivo Ramiro, Óleos do Terra e Jeunesse – de produtos de bem-estar, sorteavam, ao longo do dia, brindes aos participantes que ganharam, também, um espaço para massagem relaxante, oferecido pelo CER e uma cabine de fotos instantâneas, oferecida pelo IBEU.