Dois dias focados na excelência dos serviços prestados
20 de fevereiro de 2018 Notícias, Portal

Motivado por dois dos princípios que norteiam a Rede de Educação Notre Dame, Formação e competência profissional e Excelência na prestação de serviços, o Colégio Notre Dame Ipanema proporcionou a educadores e funcionários uma intensa jornada de Formação Continuada.

Entre quinta (15) e sexta-feira (16), quando os estudantes desfrutavam do recesso de Carnaval, os docentes reuniram-se para estudar, planejar e prestigiar workshops e palestras.

Vivência de técnicas de relaxamento e mindfulness  (3)Os profissionais da Educação Infantil, por exemplo, participaram de treinamento sobre o uso do novo Espaço Zen, no qual aprenderam técnicas de relaxamento mindfulness. Os do Ensino Fundamental I, por sua vez, aprofundaram saberes sobre Educação Musical e Ensino Híbrido – que associa recursos analógicos e digitais. Ajustes e avaliação dos 1os dias de aula Ed Fund II (1)Enquanto isso, os educadores dos anos finais do Ensino Fundamental planejaram a Feira da Liderança Cidadã e assistiram a uma palestra sobre a utilização do Espaço Maker. Os do Ensino Médio, além de projetar a Feira, foram apresentados às plataformas Missu – direcionada a preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio de um plano de estudos personalizado – e Tuneduc – que possibilita que o planejamento pedagógico seja realizado com base nos dados oficiais do Enem.

O esclarecimento acerca das novas rotinas do Sistema Acadêmico também foi contemplado nos treinamentos voltados aos docentes, que foram, ainda, incentivados pela diretora do Colégio, Irmã Elena Bini, a participar do IV Congresso Nacional de Professores da Rede de Educação Notre Dame – que acontecerá em setembro, no Rio Grande do Sul.

Palestra sobre Diversidade (inclusão escolar e bullying) e Campanha da Fraternidade (5)Bullying, inclusão e diversidade foram os temas abordados pelas psicopedagogas escolares, Júlia Monteiro e Rejane Gallo, durante palestra assistida pelos funcionários – que foi finalizada com a criação de um mural, posteriormente afixado na entrada da Sala dos Professores, no qual cada colaborador pôde sugerir condutas capazes de coibir a prática de bullying. “Sempre colocar-se no lugar do outro: pare, pense, reflita!”, escreveu Suellen Souza.

Funcionários da Limpeza (2)Os funcionários do Setor de Conservação e Limpeza, ainda, puderam aperfeiçoar técnicas e sanar dúvidas sobre seu trabalho diário, durante encontro com o Diretor de Novos Negócios da Universidade On Line de Serviços Ltda, Nauri Amorim.

Treinamento sobre Redução de Despesas e Otimização de tempo (1)Eles, também, compreenderam a necessidade de saber equalizar despesas e tempo de trabalho, para manter a excelência dos serviços prestados, orientados pelos administrador do Colégio Notre Dame, Marcus Mussi.

Presente em todos esses momentos, alimentando a mística e a unidade de todos os colaboradores, a Pastoral Escolar também propôs uma reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade de 2018, cujo lançamento ocorreu na Quarta-feira de Cinzas.

Campanha da Fraternidade (1)Coordenados por Irmã Olga Strehl, os funcionários debateram sobre “Fraternidade e Superação da Violência”, a fim de que cada um apontasse uma atitude concreta para a redução da violência. A funcionária Mathilde Rezende, por exemplo, citou a doação ao próximo, testemunhando seu envolvimento com uma Organização não Governamental voltada ao atendimento de crianças que residem na comunidade de Cidade de Deus. “Muitas são carentes de carinho e atenção e é isso o que eu levo para elas. Ter alguém que dê esperança pode fazer toda a diferença na situação em que vivem”, afirmou.

Acesse a galeria de fotos: 

  • Colégio Notre Dame Ipanema