Cálculos, equações e fórmulas fazem parte do cotidiano dos estudantes, desde o início do Ensino Fundamental. Alguns deles, porém, têm tanta afinidade com as Ciências Exatas que desejam participar de competições escolares, como as Olimpíadas Brasileiras.
Entre os educandos matriculados no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Ipanema, 18 desafiaram-se a responder às provas de Matemática e Física. Competindo em ambas, André Vaz afirmou que o primeiro desafio é consigo mesmo. É só depois de superá-lo, comenta o concluinte do Ensino Básico, que ele se volta aos outros concorrentes. Afinal, premiado com Medalha de Honra ao Mérito na Olimpíada Brasileira de Matemática, ele conta que o estudo das disciplinas integra sua preparação para enfrentar os processos seletivos para ingresso no Ensino Superior. “Como pretendo cursar Engenharia, esses conteúdos fazem parte do meu cotidiano de estudos”, conta.
Além de ser condecorado com medalha, André recebeu, assim como os demais competidores, certificados do Colégio – entregues pela diretora escolar, Ir. Loiva Urban, na sexta-feira (08).
A solenidade reuniu colegas e familiares dos educandos, além de educadores. Entre eles, estava o responsável pela disciplina Física, Francisco Parente, que afirmou que o bom desempenho dos adolescentes é resultado de horas de estudo e dedicação.