Por meio de representações plásticas, estudantes refletem sobre consumo e identidade
17 de novembro de 2016 Notícias, Portal

Como Atividade Diversificada trimestral da disciplina de Filosofia, os estudantes matriculados em todo o Ensino Fundamental II do Colégio Notre Dame Ipanema são desafiados a dar formas concretas e criativas aos conteúdos aprendidos, relacionando-os com temas estudados em outras disciplinas. Desse modo, afirma a docente responsável pela disciplina, Renata Carrara, as crianças e adolescentes desenvolvem o olhar multidisciplinar.

Com o intuito de celebrar o Dia da Filosofia – comemorado em 19 de novembro -, os educandos matriculados no 8º Ano, por exemplo, tiveram suas silhuetas desenhadas em papel pardo. Após, eles deveriam preencheram o desenho com objetos, recortes e sucatas, que representavam o seu aspecto consumidor, afinal, neste segmento, estudam a “Identidade”, de modo que são estimulados a refletir sobre as variadas influências que afetam a construção de quem se é, como o consumismo – abordado no último trimestre letivo.

Além disso, a atividade possibilitou que revisassem conteúdos da disciplina de Ciências, na qual aprenderam sobre os órgãos e sistemas do Corpo Humano. De modo que saberes de ambas as disciplinas foram integrados, nas representações plásticas que podem ser observadas nos corredores do Colégio.

Veja fotos das produções:

  • Colégio Notre Dame Ipanema