No mês de agosto, a Rede de Educação Notre Dame tornou público o edital que normatiza o processo de Concessão de Bolsas de Estudo Filantrópicas, que objetiva viabilizar o acesso ao ensino, em escolas Notre Dame, a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda.
Por isso, pais e responsáveis interessados em candidatar crianças e adolescentes ao benefício oferecido pelo Colégio Notre Dame Ipanema reuniram-se, na quinta-feira (25), para conhecer mais sobre o Programa de Assistência Educacional Notre Dame, que oferece bolsas parciais a estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio que se enquadram no perfil socioeconômico determinado nas disposições legais, comprovado segundo critérios apresentados no edital.
Segundo a assistente social responsável pelo processo seletivo na instituição de ensino, Tabatha Pinho, as reuniões servem para esclarecer as dúvidas das famílias que desejam concorrer às bolsas. “Além dos encontros públicos, os responsáveis também podem agendar um horário para sanar as dúvidas particulares”, complementa Tabatha.
Para 2017, serão oferecidas bolsas parciais para educandos cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos. Para concorrer ao benefício, é necessário agendar, na secretaria escolar, a entrega dos documentos relacionados nos itens 7 ou 8 do edital vigente, com antecedência mínima de uma semana das datas de início do período de recebimento, conforme descrito abaixo: