Um concerto de música clássica, por si só, emociona o público, porém, quando ele é em prol de uma nobre causa, tocar os corações é inevitável. Foi o que aconteceu na segunda-feira (30), quando o Auditório do Colégio Notre Dame Ipanema foi palco do Concerto para Nicolle, um evento beneficente que visava arrecadar fundos para a cirurgia da estudante portadora de Epidermólise Bolhosa.
A iniciativa dos próprios colegas da menina, que tem seis anos de idade, levou à instituição de ensino a apresentação de músicos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, capitaneada pela mãe de uma das crianças, que também é cantora. Fabrizio Claussen, Márcio Sanchez, Daniela Mesquita e Erika Ribeiro, todos reconhecidos internacionalmente, integraram o elenco do concerto beneficente que foi divulgado pelo jornal O Globo.
Por meio da coluna de Ancelmo Gois, o periódico convidou os leitores a prestigiar o evento da “criança borboleta”, como denominou a jornalista Ana Claudia Guimarães, referindo-se à fragilidade da pele de Nicolle, que se assemelha à delicadeza de uma asa de borboleta (Leia a matéria).
Na abertura do evento, a diretora escolar, Irmã Loiva Urban, agradeceu pelo empenho de todos na nobre causa e convidou os presentes para, de forma especial, apreciarem o momento em que os músicos executariam e cantariam “Ave Maria”, em Alemão e em Latim. “Esta casa é consagrada à Maria e tem seu nome: Notre Dame, Nossa Senhora”, lembrou a diretora.
Logo após o evento, a página no Facebook que o divulgava já anunciava que a meta tinha sido alcançada e o valor necessário para a realização da cirurgia tinha sido arrecadado.