Condecorada com o Prêmio Jabuti de 1998, por “Minhas Memórias de Lobato”, Luciana Sandroni foi a protagonista de mais um Encontro com o Autor.
A escritora – cujas obras são identificadas com o selo “altamente recomendável para crianças”, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – reuniu-se com as matriculadas no 4º e no 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Ipanema, relatando como surgiu seu interesse pela carreira literária. “Na infância, não pensava em ser escritora, eu gostava mesmo era de desenhar”, afirmou, revelando que a vontade de contar histórias foi inspirada por Monteiro Lobato.
A convidada, ainda, partilhou com o atento público aspectos do seu processo criativo – que culminou, por exemplo, com a coleção que tem a menina Ludi como personagem principal.
Uma dessas obras, “Ludi e os Fantasmas da Biblioteca Nacional”, está entre as leituras recomendadas para os concluintes do Ensino Fundamental I. Por isso, após visita à mais antiga e importante biblioteca do Brasil, a educanda Hanna Teles elaborou uma ilustração do espaço, a fim de presentear a visitante. “Gostei muito do livro, por isso desenhei para a autora”, contou.