Visita de autora estimula educandos a criar poesias
1 de outubro de 2018 Notícias
destaque site 2

Quando visitou o Colégio Notre Dame Ipanema, para divulgar seu mais recente livro, Maria Leda Moraes Chini mal sabia que estava prestes a reviver seus tempos em sala de aula. Numa feliz coincidência, os estudantes que compõem duas turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental adentraram a Biblioteca Cecília Meireles, encontrando-se com a autora – que também é ex-professora e diretora escolar, além de avó de ex-aluna Notre Dame.

DSC_0049Apresentados pela bibliotecária Tereza Oliveira, educandos e visitante, espontaneamente, começaram um bate-papo. Não demorou mais que alguns segundos para que o carisma de Maria Leda fascinasse as crianças, que se envolveram em sua cativante oratória, se encantaram com os poemas de própria autoria que ela recitou e questionaram-na sobre seu processo criativo e suas experiências pessoais.

Os estudantes, então, convidaram Maria Leda para voltar ao Colégio, no final de outubro, quando pretendem mostrar a ela suas próprias criações poéticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>