Simulados preparam estudantes para avaliações externas
15 de maio de 2018 Notícias, Portal
DestaqueSIMND

A fim de manter e ampliar sua excelência na aprovação de educandos para o ingresso no Ensino Superior – no último ano, foram 129 os estudantes aptos a cursar graduações, tanto no Brasil quanto no exterior -, o Colégio Notre Dame Ipanema desenvolve o projeto SIM Notre Dame.

religiao-22A iniciativa resulta de um complexo e intenso trabalho pedagógico que, dentre diversas atividades, desenvolve e aplica simulados aos adolescentes matriculados a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental – segmento para o qual a prova é adaptada.

Dessa maneira, possibilita que, ao enfrentar as avaliações externas, os educandos estejam familiarizados com os testes e suas metodologias de aplicação. Além disso, permite que estejam preparados psicologicamente, como explica o coordenador pedagógico, Carlos Gomide. “Primeiramente, seu objetivo é preparar os alunos aos métodos de aplicação de questões. Em segundo lugar, desenvolver a capacidade analítica dos estudantes, no sentido de organização de tempo. Por fim, pretende desenvolver seu emocional, para que eles não se abalem, ao depararem-se com uma questão sobre a qual não sabem a resposta, pois isso pode atrapalhar o desenvolvimento do restante da prova”, pontuou.

religiao-36

Para que os jovens possam acompanhar seus próprios desempenhos, após a realização dos simulados – adaptados ao modelo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para a 1º Série e reproduzindo a ele e ao método Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tanto para a 2ª quanto a 3ª Série -, os resultados obtidos nas primeiras provas foram expostos coletivamente. Porém, como foi gerado um número de inscrição individual e sigiloso, o anonimato dos estudantes foi preservado.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>